Coral Julice Boulangere - 30/09
    Palestra - Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André
    Palestra com o Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.
    III Festival de Bandas do Colégio Palmares
    No último sábado, 23 de setembro, tivemos o III Festival de Bandas do Colégio Palmares. Confira as fotos do evento!
    Último Encontro - Processo de Ingresso 2018
    Inscrições abertas! Poderão ser feitas no site ou na secretaria do Colégio. Mais informações pelo telefone: (11) 3037-2555.
    Estudo do Meio às Cidades Históricas de Minas Gerais
    START - ESPAÇO DO PENSAMENTO CRIATIVO

ESCOLA DE ESPORTES

A Escola de Esportes do Colégio Palmares oferece uma ampla vivência esportiva, com iniciação aos esportes de quadra. O trabalho, que é feito com muito carinho e seriedade, tem o propósito de desenvolver os alunos em vários aspectos: físico, cognitivo, afetivo e social, além de criar no aluno o hábito da prática de atividades físicas, proporcionando uma vida mais dinâmica e saudável.

A Escola de Esportes (*) oferece cursos extracurriculares aos alunos da Pré-Escola ao 5º Ano (EF I), em várias modalidades esportivas e com professores especializados.

(*) serviço terceirizado

• Vivência Esportiva
  • Dança Criativa
  • Ginastica Artística
  • Judô
  • Jogos Recreativos
  • Participação em Festivais Escolares

As atividades da Escola de Esportes têm duração de 9 meses, divididas em dois semestres:

1º semestre: fevereiro, março, abril, maio, e junho
2º semestre: agosto, setembro, outubro e novembro

As aulas acontecem duas vezes por semana.

Para que o curso seja ministrado será necessário o preenchimento de pelo menos 40% das vagas e, caso isso não ocorra, o aluno poderá ser remanejado para outro curso de seu interesse ou ter a devolução do valor pago.
O aluno terá trinta dias após o início das aulas para desistir ou trocar de curso. Ao fim desse prazo, não mais poderá fazê-lo; se desistir, o valor restante do curso não será ressarcido.

Cada modalidade utiliza um uniforme específico e seu uso é obrigatório. Ele deve ser encomendado no Departamento de Esporte, com exceção do uniforme de Vivência Esportiva I, II e III, que deve ser adquirido na loja de uniformes Flamir - Rua Padre Carvalho, 524 - telefone: (11) 3812-1911.

Os alunos que utilizam o transporte escolar do Palmares terão o mesmo à disposição ao término das aulas da Escola de Esportes e deverão assinalar a opção transporte na ficha de inscrição.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3037-2555, ramal 129.

Clique aqui e saiba mais sobre a Escola de Esportes 2017