Eu me formei no Palmares em 2010. Convivi com colegas que tinham planos de carreira muito diferentes do meu. Conciliava minhas longas horas de estudo, pois o Palmares sempre exigiu muito dos seus alunos, com longas horas nas aulas de teatro, canto e dança. Eu queria ser atriz. Decidi isso com nove anos de idade e dediquei a minha vida a isso. Nunca deixei de lado meus compromissos com a minha educação e com a escola. Fui uma adolescente tranquila com uma vida bastante regrada. Diversas vezes não fui às festas dos amigos ou a algum outro evento, pois estava ensaiando. Sempre tive foco e me dedicava ao que me tornava completa e viva. Em 2013 tomei a decisão de ir morar sozinha em Nova York para estudar em um conservatório de teatro musical, onde eu poderia viver em função disso. Cresci e amadureci dez anos em um. Quando voltei ao Brasil, não demorou muito para que eu ingressasse no mercado de trabalho. Fui aprovada para o elenco do musical "Os Saltimbancos Trapalhões", ao lado de Renato Aragão, no Rio de Janeiro, onde moro até hoje. Mais uma vez dei adeus a São Paulo e a tudo que lá deixava, para viver o meu sonho. Na mesma época tinha sido aprovada para outro grande musical, mas tive que fazer uma escolha e decidi ficar no Rio. Quando acabou a temporada, recebi um convite para integrar o elenco do musical "Nine", também com direção do Charles Moeller e do Cláudio Botelho. Novamente tive a oportunidade de trabalhar com grandes atrizes como Totia Meireles e Carol Castro. Em 2016 comecei meu ano em um ramo completamente novo para mim: cinema. Acabamos de rodar o longa "Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo à Hollywood", novamente ao lado de Renato Aragão. Esse é o primeiro filme musical já feito no Brasil e também marca a volta dos Trapalhões às telonas, depois de tantos sucessos.

Tudo isso tem sido um verdadeiro presente pra mim. Permaneço fazendo aulas, estudando e me aprimorando cada vez mais. Não acredito em sucesso sem batalha, sem estudo e sem dedicação, seja qual for a área.

Agradeço a todos que sempre estiveram ao meu lado e acreditaram em mim: minha família, meus amigos e ao Colégio Palmares.

Torço para que todos aqueles que desejam alcançar seus objetivos, nunca desistam e nunca deixem que ninguém diga que não somos capazes, porque somos! Basta acreditar e correr atrás.

 

Laís Stella Lenci de Castro

Formada no Palmares em 2010

Atriz