Coral Julice Boulangere - 30/09
    Palestra - Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André
    Palestra com o Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.
    III Festival de Bandas do Colégio Palmares
    No último sábado, 23 de setembro, tivemos o III Festival de Bandas do Colégio Palmares. Confira as fotos do evento!
    Último Encontro - Processo de Ingresso 2018
    Inscrições abertas! Poderão ser feitas no site ou na secretaria do Colégio. Mais informações pelo telefone: (11) 3037-2555.
    Estudo do Meio às Cidades Históricas de Minas Gerais
    START - ESPAÇO DO PENSAMENTO CRIATIVO

VESTIBULAR

O Colégio Palmares promove debates com seus alunos ao longo de sua formação e, no Ensino Médio, são orientados sobre carreiras e faculdades, o que inclui visitas a empresas e universidades, promovendo um contato com a área e carreira que pretendem seguir.

A partir da 2a Série do Ensino Médio, os alunos optam por matérias específicas nas áreas de Humanas, Exatas ou Biológicas; embora 95% do currículo seja o mesmo para todos. A opção se dá por uma matéria específica: Geometria Descritiva, Psicologia ou Laboratórios.

Os alunos são sempre ouvidos e a orientação é dada de acordo com a necessidade de cada um: aqueles que já sabem o que querem, devem ir eliminando o que não querem; facilitando a escolha. Em caso de carreiras díspares, a orientação é que façam um teste vocacional, para um melhor direcionamento da decisão. E alguns alunos são encaminhados para cursar 2 faculdades, quando se complementam, como Jornalismo e Ciências Sociais, a fim de que tenham uma formação mais consistente.

A cada 2 anos, uma Feira de Profissões é promovida para alunos e convidados, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre carreiras, faculdades e mercado de trabalho. Deste evento participam profissionais dos mais diversos setores, com palestras e plantões de dúvidas e muitos ex-alunos do Palmares são convidados a contar sua experiência acadêmica e o sucesso de sua trajetória profissional.

O curso do Ensino Médio visa ao desenvolvimento da maturidade, preparando o aluno para a universidade, qualquer que seja o curso pretendido. Os resultados dos alunos nos vestibulares é sempre bom e compensador e o Palmares se destaca dentre as melhores escolas da capital e também do Brasil.

Aprovados 2016 - Clique aqui
Aprovados 2015 - Clique aqui