VESTIBULAR

O Colégio Palmares promove debates com seus alunos ao longo de sua formação e, no Ensino Médio, são orientados sobre carreiras e faculdades, o que inclui visitas a empresas e universidades, promovendo um contato com a área e carreira que pretendem seguir.

A partir da 2a Série do Ensino Médio, os alunos optam por matérias específicas nas áreas de Humanas, Exatas ou Biológicas; embora 95% do currículo seja o mesmo para todos. A opção se dá por uma matéria específica: Geometria Descritiva, Psicologia ou Laboratórios.

Os alunos são sempre ouvidos e a orientação é dada de acordo com a necessidade de cada um: aqueles que já sabem o que querem, devem ir eliminando o que não querem; facilitando a escolha. Em caso de carreiras díspares, a orientação é que façam um teste vocacional, para um melhor direcionamento da decisão. E alguns alunos são encaminhados para cursar 2 faculdades, quando se complementam, como Jornalismo e Ciências Sociais, a fim de que tenham uma formação mais consistente.

A cada 2 anos, uma Feira de Profissões é promovida para alunos e convidados, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre carreiras, faculdades e mercado de trabalho. Deste evento participam profissionais dos mais diversos setores, com palestras e plantões de dúvidas e muitos ex-alunos do Palmares são convidados a contar sua experiência acadêmica e o sucesso de sua trajetória profissional.

O curso do Ensino Médio visa ao desenvolvimento da maturidade, preparando o aluno para a universidade, qualquer que seja o curso pretendido. Os resultados dos alunos nos vestibulares é sempre bom e compensador e o Palmares se destaca dentre as melhores escolas da capital e também do Brasil.

Aprovados 2016 - Clique aqui
Aprovados 2015 - Clique aqui