O Colégio Palmares comunica que o Governo do Estado de São Paulo, em conjunto com o Ministério da Saúde, anunciou uma mudança importante na conduta das escolas para a contenção do Coronavírus (COVID-19).

O protocolo governamental atual indica que as escolas iniciem uma suspensão gradual de suas atividades a partir de segunda-feira 16/03 com a paralisação efetiva das aulas presenciais até no máximo a partir de 23/03. Tudo isso será feito como tentativa de conter a transmissão e o contágio do vírus entre a população.

Sendo assim, queremos informar a toda nossa comunidade escolar que nós, do Colégio Palmares, nos adequaremos a essa situação tão inusitada visando ao bem-estar de todos, famílias, alunos e funcionários. Para seguir as novas orientações, suspenderemos, gradualmente, nossas atividades presenciais. A partir de segunda-feira, dia 16/03, lançaremos novas informações detalhando nosso calendário de suspensão. Ressaltamos, contudo, que os pais que já optarem por não enviar seus filhos a partir de segunda-feira, dia 16/03, fiquem tranquilos, pois as faltas serão abonadas, e já passaremos a disponibilizar material no ambiente virtual.

Como já havíamos comunicado anteriormente, no imperativo de que o colégio tivesse que vir a suspender as atividades presenciais, já estávamos preparados e assim procederemos. Os estudantes permanecerão em casa com atividades pedagógicas supervisionados pela equipe educacional que dará a assistência aos alunos e às famílias para que nosso projeto pedagógico não seja interrompido. Utilizaremos um ambiente de aprendizagem virtual, o Palmvirtual, por meio do Google Classroom (ambiente virtual de aprendizagem nativo do Google Education) com o qual os alunos do Ensino Fundamental, anos finais, e os do Ensino Médio estão familiarizados. Para os alunos do Ensino Infantil e para os do Ensino Fundamental, anos iniciais, as atividades serão entregues em outro formato. Tudo isso, por sua vez, será detalhado no comunicado da segunda-feira, dia 16/03.

Quanto ao retorno das aulas presenciais, aguardaremos novas instruções das autoridades responsáveis para informarmos uma data a todos, prezando, como sempre, pela segurança.

Por fim, reafirmamos o compromisso do Colégio Palmares com o bem-estar de toda sua comunidades escolar, bem como com a aprendizagem, por isso iremos seguir os protocolos e oferecer aos estudantes o ensino virtual com a mesma qualidade e o mesmo empenho que o fazemos presencialmente, sem ônus acadêmico. Reiteramos também que permanecemos disponíveis a todos, a fim de que possamos passar por esse momento da melhor forma possível e parceira, em atuação consistente, cada um em sua instância de supervisão e acompanhamento que lhe cabe, como sempre o fizemos.

Confira a cartilha que o Governo do Estado de São Paulo disponibilizou com perguntas e respostas sobre o coronavírus, clicando AQUI: