A tradic¸a~o oral de uma sociedade apresenta conhecimentos e saberes com os quais crianc¸as, adolescentes e adultos devem ter contato, seja por interme´dio de um contador de histo´rias ou por um reconto em livro.

Pensando nisso, nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos do 6º ano estavam envolvidos com diversos  trabalhos que consistiam resgatar histórias de tradição oral: ora por meio da contação, ora por meio da leitura.

Para encerrarmos o trabalho, o diretor Edson D’Addio apresentou aos alunos a história das Mil e uma noites, além de explorar sobre Xariar- sultão da Pérsia, houve também uma discussão sobre o Império e a relação dele com os personagens. Foi uma grande surpresa para todos.

Para visualizar as imagens, clique AQUI