Me chamo Patrícia Aburad Marrese e estudei no Colégio Palmares desde o 1º Ano do Ensino Fundamental I até a 1ª Série do Ensino Médio. Hoje, sou graduada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela FAAP- SP. Apaixonada pela dança clássica desde pequena, o Francês sempre esteve 'presente' em minha vida! Mas, a minha porta de entrada para a língua foi por meio da disciplina com o professor Valter (na minha época, já faz um tempinho, tive aulas de Francês no 5º Ano). No começo achei difícil, reconheço que não compreendia muito bem os termos que 'fugiam dos passos do ballet', mas fui pegando gosto pela língua para realizar um sonho: conhecer Paris!

Após fazer o meu Trabalho de Conclusão de Curso na faculdade, um Planejamento de Relações Públicas para uma escola de dança, tive a certeza de que gostaria de atuar com Comunicação para Artes do Espetáculo. Como não encontrei nenhuma pós-graduação que me encantasse aqui no Brasil (tenho uma assessoria cultural), decidi tentar estudar na França, pelo grande reconhecimento que esse país possui internacionalmente, em particular no segmento de dança! Percurso que exigiu disciplina, foco e estudos em quase um ano e meio!

Sou grata à equipe do Colégio Palmares, que possibilitou que eu tivesse uma visão ampla perante o mundo, bem como me ensinou a ter disciplina e a lutar em busca dos meus sonhos! 

Recebi o aceite da Universidade de Tours essa semana e embarco no mês de setembro para ficar 1 ano! Acho que agora posso dizer: "Je vais faire mes valises!" "Eu vou fazer as minhas malas"!

Um grande beijo,

 

Patrícia Aburad Marrese

Cursou Relações Públicas na FAAP

Estudou até 2007 no Palmares