Curso de Mecatrônica e Robótica Educacional

O Curso de Mecatrônica e Robótica Educacional* é uma atividade que proporciona aos alunos a possibilidade de vivenciar experiências, que até o momento só eram possíveis no campo teórico, e ao mesmo tempo estar em contato com várias tecnologias atuais e desafiadoras. Neste projeto procuramos desenvolver uma série de habilidades, de forma lúdica e divertida. Método inovador e 100% na prática.

Público alvo: do 2° ano Fund. I I ao 9º ano Fund II.

Workshop Vicent Van Gogh*

O Workshop tem como propósito possibilitar o conhecimento histórico do pintor Vincent Van Gogh, destacando suas principais obras por meio de uma breve contação de história.

Os alunos irão ter a oportunidade de manipular diversos materiais, tintas de diferentes texturas e diversas técnicas, além de terem um momento para desenvolverem sua criatividade criticidade.

Público alvo: do 4° e 5º ano Fund. I.

Workshop de Modelagem | Arte Naif - Mestre Vitalino

Desenvolver habilidades motoras, sensíveis e criativas experimentando algumas técnicas de modelagem, utilizando diferentes tipos de massa (massinha escolar, argila e biscuit).

Apresentar a história da arte e da cultura popular da região nordeste do Brasil, por meio da biografia de Mestre Vitalino e sua obra.

Artista: Mestre Vitalino - Artesão ceramista que retratava em seus bonecos de barro a cultura do nordeste brasileiro.

Técnica: Modelagem figurativa utilizando massinha de modelar, biscuit e argila.

Público alvo: do 2° e 5º ano Fund. I.

Workshop de Yoga e Meditação Mindfulness

Apresentar  aos alunos de forma lúdica e divertida como perceber e organizar as suas emoções e as suas relações. Praticar o ato de ouvir e agir com atenção plena. Observar o valor das pausas e do silêncio, elementos que contribuem para ampliar a consciência e desenvolver reflexões críticas.

Através da contação de histórias, jogos e brincadeiras são propostas as posturas corporais de yoga que promovem habilidades motoras com foco na atenção plena.

Introdução a meditação por meio de exercícios simples de respiração, relaxamento e técnicas de mindfullnes.

Público alvo: do 6° e 9º ano Fund. II.

Super Geeks - Curso de Ciências da Computação

Neste curso os alunos aprendem a programar de um jeito único e divertido, sempre utilizando ferramentas profissionais, em diferentes Linguagem de Programação e "Engines", criando seus próprios jogos em 2D e 3D, Aplicativos para celulares e tablets, Realidade vitual e aumentada, Robótica profissional e avançada com arduíno, Inteligência artificial, Desenvolvimento Wb e muito mais.

O curso é baseado em 4 pilares: Game Learning, Gamification, StoryTellyng e Empreendedorismo.

Público alvo: do 2° ano Fund. I ao Ensino Médio.