Coral Julice Boulangere - 30/09
    Palestra - Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André
    Palestra com o Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.
    III Festival de Bandas do Colégio Palmares
    No último sábado, 23 de setembro, tivemos o III Festival de Bandas do Colégio Palmares. Confira as fotos do evento!
    Processo de Ingresso 2018
    Inscrições encerradas. Mais informações pelo telefone: (11) 3037-2555.
    Estudo do Meio às Cidades Históricas de Minas Gerais

INFANTIL

GENTE NOSSA E COLÉGIO PALMARES

Filosofia Educacional

"O Colégio Palmares prioriza o envolvimento emocional e afetivo e estimula um comportamento positivo em relação ao estudo, à vida. O currículo é abrangente e os programas são completos. Foca-se o futuro: o jovem pode construir qualquer carreira."

Zilda Zerbini Toscano
Diretora

I. Princípios

1. Afetividade – É importante que a criança e o adolescente se sintam bem e felizes. Desde a fundação, em 1975, adotamos a psicologia de Carl Rogers, que usa a empatia para o desenvolvimento da personalidade.
Mantemos um clima de comunicação e camaradagem entre alunos, coordenadores, professores e funcionários da escola.

2. Consciência moral – Cuidamos para que os alunos sejam centrados e seguros do que podem e do que não podem fazer. A formação moral, a ética e a transparência mantêm o ambiente saudável. Para isso, temos Filosofia para os maiores e Vida Prática para os pequenos.

3. Desenvolvimento intelectual – É o forte do Colégio, já que procuramos a formação básica ampla, abrangendo muitas matérias, de forma que o aluno possa ter segurança para qualquer escolha no curso superior.

Grade Escolar

1. Maternal – Gente Nossa
de 1 ano e meio até 5 anos, meio período ou período integral

A escola tem quadras cobertas, pátios, quarto de descanso, ateliê, refeitórios e salas climatizadas. As aulas têm 35 minutos de duração, são dinâmicas e têm conteúdo. Naturalmente, a oralidade prevalece e as crianças aprendem muito.

Currículo

Os alunos recebem monitoramento psicopedagógico que envolve uma programação diversificada e enriquecedora em estímulos lúdicos e cognitivos, com atividades que englobam:

- Linguagem Oral e Escrita (Hora da Poesia, Contos e Lendas);
- Questões Lógico-matemáticas; de Estudos Sociais, Ciências e Atualidades;
- Questões Lúdico-formativas (Artes Plásticas, Música, Teatro, Vida Prática, Informática, Culinária, Expressão Corporal e Inglês);
- Ginástica Corporal e Postural, Natação e de Educação, priorizando a discussão de valores ligados à cidadania, desenvolvendo na criança uma postura crítica sobre o agir humano (Filosofia).

Os alunos novos participam de uma adaptação (gradativa) que respeita seus diferentes momentos:

1º - ambientar-se ao espaço físico;
2° - sentir-se protegido e amado;
3° - integrar-se ao grupo;
4° - interagir com os amigos.