Colégio Palmares realiza a V edição da Feira de Profissões

Do 9° ano a 3ª série do Ensino Médio, alunos visitaram estandes de universidades e tiraram dúvidas com profissionais de diversas áreas

No último sábado, 14/04, o Colégio Palmares realizou a V Feira de Profissões. Pais, alunos e familiares marcaram presença, conheceram oficinas, carreiras, faculdades, e participaram de palestras que auxiliarão os estudantes, sobretudo os do Ensino Médio, na escolha acadêmica e profissional.

Contando com um amplo espaço destinados aos estandes das principais universidades de São Paulo, os convidados tiveram a oportunidade de pesquisar sobre as carreiras, as principais características de cada instituição universitária, e saíram com importantes informações, que auxiliarão nos primeiros passos da vida profissional. Para quem ainda tinha dúvidas sobre em qual universidade ingressar e qual curso fazer, foi uma oportunidade para chegar mais próximo de uma decisão.

A Feira contou também com a participação da Universidade de Lisboa. No primeiro horário do evento, na sala multidisciplinar, pais e alunos puderam entender mais sobre a vida acadêmica em Portugal  por meio de uma palestra online com três representantes da universidade, os quais explicaram sobre cursos e processo seletivo.

Além das universidades expondo suas estruturas e cursos, o evento recebeu a visita de inúmeros ex-alunos que falaram, em palestras ou conversas informais, de suas profissões e experiências.

Marilda Britto, coordenadora da 3ª série do Ensino Médio e orientadora educacional, e Fernanda Oliveira, também orientadora educacional, idealizaram e organizaram o evento. Para elas, a participação de ex-alunos , o “menu variado” de carreiras e instituições presentes, bem como o trabalho de toda a equipe de profissionais do colégio e o apoio da direção, contribuíram com o sucesso do evento.

Para o Murilo Altobelli Teixeira Pinto, da 1ª série do Ensino Médio, a Feira de Profissões é fundamental, pois apresenta inúmeras possibilidades aos alunos, já que a escola recebe as maiores e melhores universidades do país. Eduardo Gonzago Oliveira de Natal, pai do aluno João Pedro Natal, acredita que esse tipo de evento propicia melhor debate entre pais e alunos e auxilia na melhor escolha. “Esse tipo de interação com alunos e pais, o estímulo ao debate sobre as profissões, além da preocupação com o futuro, são fundamentais para sedimentar o que farão no futuro como profissionais”, explica.

Edson D’Addio, diretor pedagógico do Palmares, entende que a participação dos pais e da família ajuda o aluno a tomar a decisão com mais segurança. “No ambiente a que eles estão acostumados, que é o Colégio Palmares, ao lado de seus pais e amigos, os alunos podem debater e ouvir sobre as experiências dos profissionais e sobre o que esperar de cada universidade e do mercado de trabalho. É muito prazeroso poder proporcionar à comunidade esse tipo de atividade”, finaliza.

Confira as fotos do evento clicando AQUI.