Processo de ingresso 2020

Data: 1 de junho, das 9h às 11h.

O objetivo do Processo de ingresso 2020 é possibilitar que as famílias conheçam a proposta pedagógica, a equipe e a infraestrutura do Colégio Palmares.

Neste dia, serão realizadas atividades lúdicas e recreativas para as crianças do Maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental I, além de dinâmicas de grupo e atividades avaliativas para os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I à 2ª série do Ensino Médio.

O diretor pedagógico fará uma apresentação institucional do Colégio às famílias e, logo em seguida, as coordenadoras responsáveis por cada segmento estarão presentes para acompanhar e apresentar as atividades da rotina escolar, os projetos educacionais e o ambiente da escola.

Para realizar as atividades avaliativas, os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental I à 2ª série do Ensino Médio deverão trazer caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. As crianças do Maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental I não precisam trazer nenhum material, pois eles serão fornecidos pela equipe da Educação Infantil.

Os estudantes que desejam ingressar a partir do 5º ano deverão trazer, também, os boletins do ano atual (2019) e do ano anterior (2018).

Observação: Conforme a nova regra de corte etário aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segue abaixo o regulamento de idade mínima para ingresso, de acordo com o ano letivo a cursar:

Ingresso no Pré I - 4 anos completos até 31/03 de 2020.
Ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental I - 6 anos completos até 31/03 de 2020.

A nova regra não se aplica para aqueles que já estão matriculados na Creche ou na Educação Infantil em 2019.

Para participar do Processo de Ingresso, é necessário realizar a inscrição até o dia 31/05, às 16h, clicando
(AQUI)

Venha conhecer o Colégio Palmares!