Coral Julice Boulangere - 30/09
    Palestra - Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André
    Palestra com o Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.
    III Festival de Bandas do Colégio Palmares
    No último sábado, 23 de setembro, tivemos o III Festival de Bandas do Colégio Palmares. Confira as fotos do evento!
    Último Encontro - Processo de Ingresso 2018
    Inscrições abertas! Poderão ser feitas no site ou na secretaria do Colégio. Mais informações pelo telefone: (11) 3037-2555.
    Estudo do Meio às Cidades Históricas de Minas Gerais
    START - ESPAÇO DO PENSAMENTO CRIATIVO

Como em todos os anos, organizamos a viagem de Estudo do Meio às Cidades Históricas de Minas Gerais para os alunos da 2ª série do Ensino Médio.

Integram esse estudo um momento especialmente importante do Brasil Colônia: o ciclo do ouro, a geografia da região, o barroco mineiro e a economia da Revolução Industrial Inglesa. Além desses conteúdos, abordamos alguns outros temas que serão estudados na 3ª série do Ensino Médio, tais como a mineração do ferro, o desastre ambiental em Mariana e o impulso do desenvolvimento brasileiro na República.

Tivemos, ainda, a oportunidade de nos aproximarmos das expressões artísticas contemporâneas na visita a Inhotim e conhecermos o conjunto de intervenções urbanísticas, arquitetônicas e plásticas modernas na Pampulha.

Confira as fotos clicando AQUI.