O Integrale é um curso de período integral que atende crianças desde o Gente Nossa (M1, M2 e M3) até o Ensino Fundamental I (do 1° ao 5° ano).

Objetivo:

A proposta do Integrale visa os seguintes pilares da educação:

• Aprender a conhecer;
  • Aprender a fazer;
  • Aprender a viver com os outros;
  • Aprender a ser.

No Integrale, os alunos podem ampliar sua permanência na escola e potencializar seu desenvolvimento e aprendizados.

Tendo como referência a Base Nacional Comum Curricular, trabalhamos temas atuais de forma interdisciplinar, abrangendo os seguintes campos de experiência:

• O eu, o outro e o nós;
  • Corpo, gestos e movimentos;
  • Traços, sons, cores e formas;
  • Oralidade e escrita;
  • Espaço, tempo e quantidades;
  • relações e transformações.

Os alunos do Integrale têm acesso a uma programação diversificada e que desperta o interesse por trabalhar temas e atividades diferentes dos cursos regulares, tais como:

• Atividades e jogos lúdicos;
  • Desenvolvimento motor;
  • Linguagens artísticas (Música, Teatro, Artes Visuais e Consciência Corporal);
  • Culinária;
  • Hora da Imaginação;
  • Orientação de estudos;
  • Vivência em Inglês;
  • Visitas culturais;
  • Atividades esportivas;
  • Cel. Lep - Curso de inglês opcional

Grade horária* - M1 e M2

Grade horária* - M3 e Pré I

Grade horária* - Pré II, 1° e 2° ano

Grade horária* - 3° ao 5° ano

As estratégias didáticas são trablhadas por meio de temas cuidadosamente pensadas para potencializar o desenvolvimento motor, emocional, afetivo, social e cognitivo de cada criança.

Dias e horários:

De 2ª a 6ª feira, das 6h45 às 12h30.

Horário Limite para entrada: Até às 9h.

Frequência: 3, 4 ou 5 vezes por semana.

Refeições:

Estão inclusos o café da manha e o almoço, fornecidos pela cantina do Colégio.

Critérios para preenchimento de vagas:

• Os alunos que tiverem interesse em aderir ao curso de 5 vezes na semana têm prioridade no preenchimento das vagas;
  • Caso a procura seja maior que o número de vagas disponíveis, a ordem de atendimento será feita por lista de espera.