Coral Julice Boulangere - 30/09
    Palestra - Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André
    Palestra com o Professor Dr. João Pedro Athayde Marcondes de André para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.
    III Festival de Bandas do Colégio Palmares
    No último sábado, 23 de setembro, tivemos o III Festival de Bandas do Colégio Palmares. Confira as fotos do evento!
    Último Encontro - Processo de Ingresso 2018
    Inscrições abertas! Poderão ser feitas no site ou na secretaria do Colégio. Mais informações pelo telefone: (11) 3037-2555.
    Estudo do Meio às Cidades Históricas de Minas Gerais
    START - ESPAÇO DO PENSAMENTO CRIATIVO

Eu me formei no Palmares em 2010. Convivi com colegas que tinham planos de carreira muito diferentes do meu. Conciliava minhas longas horas de estudo, pois o Palmares sempre exigiu muito dos seus alunos, com longas horas nas aulas de teatro, canto e dança. Eu queria ser atriz. Decidi isso com nove anos de idade e dediquei a minha vida a isso. Nunca deixei de lado meus compromissos com a minha educação e com a escola. Fui uma adolescente tranquila com uma vida bastante regrada. Diversas vezes não fui às festas dos amigos ou a algum outro evento, pois estava ensaiando. Sempre tive foco e me dedicava ao que me tornava completa e viva. Em 2013 tomei a decisão de ir morar sozinha em Nova York para estudar em um conservatório de teatro musical, onde eu poderia viver em função disso. Cresci e amadureci dez anos em um. Quando voltei ao Brasil, não demorou muito para que eu ingressasse no mercado de trabalho. Fui aprovada para o elenco do musical "Os Saltimbancos Trapalhões", ao lado de Renato Aragão, no Rio de Janeiro, onde moro até hoje. Mais uma vez dei adeus a São Paulo e a tudo que lá deixava, para viver o meu sonho. Na mesma época tinha sido aprovada para outro grande musical, mas tive que fazer uma escolha e decidi ficar no Rio. Quando acabou a temporada, recebi um convite para integrar o elenco do musical "Nine", também com direção do Charles Moeller e do Cláudio Botelho. Novamente tive a oportunidade de trabalhar com grandes atrizes como Totia Meireles e Carol Castro. Em 2016 comecei meu ano em um ramo completamente novo para mim: cinema. Acabamos de rodar o longa "Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo à Hollywood", novamente ao lado de Renato Aragão. Esse é o primeiro filme musical já feito no Brasil e também marca a volta dos Trapalhões às telonas, depois de tantos sucessos.

Tudo isso tem sido um verdadeiro presente pra mim. Permaneço fazendo aulas, estudando e me aprimorando cada vez mais. Não acredito em sucesso sem batalha, sem estudo e sem dedicação, seja qual for a área.

Agradeço a todos que sempre estiveram ao meu lado e acreditaram em mim: minha família, meus amigos e ao Colégio Palmares.

Torço para que todos aqueles que desejam alcançar seus objetivos, nunca desistam e nunca deixem que ninguém diga que não somos capazes, porque somos! Basta acreditar e correr atrás.

Laís Stella Lenci de Castro

Formada no Palmares em 2010